Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

08.Abr.16

Peripécias inférteis (V)

Os tratamentos continuam, os dias passam e nada corre como tem de correr. O primeiro ciclo terminou antes do tempo, o segundo ciclo foi interrompido, o terceiro ciclo foi cancelado. O quarto ciclo não pode começar porque o meu corpo ainda não "limpou" como deve ser a hiperestimulação. Perguntava há tempos quando nos é permitido sofrer, a partir de quando, a propósito das mulheres que já têm um filho e não conseguem conceber vs, aquelas que não têm nenhum, e hoje pergunto quando me é possível começar a chorar. Sei que a caminhada é longa, mas cada km que passa perco mais um pouco de esperança. É uma luta minha, diária, constante. Tento manter-me firme, ao de cima, mas de cada vez que vou ao fundo custa mais um pouco a emergir. Queria ter coragem para desistir, sendo um contra-censo, desistir de uma coisa em que já não acredito, mas tento sempre mais um pouco porque é algo que queria muito, não é o desejo de conceber, de estar grávida, é o desejo de dar um irmão ao meu filho. Sou filha única e passei por tanto sozinha. Não vou nunca cometer os erros dos meus pais mas não quero que o Henrique sinta algum dia a solidão que senti não raras as vezes. 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Gracinha 15.04.2016 12:48

    Olá Pat. A minha opinião sobre a IVI e ao contrário do que tenho lido na grande maioria de comentários que vou encontrando é boa, mas não é óptima. Gosto muito e confio a 100% do Dr. Sérgio Soares (que é quem me segue) mas os restantes médicos que já apanhei não gostei e nunca me senti 100% confiante. Este é o grande handicap da IVI, pode rodar de médicos, quando o seu não tem disponibilidade. Como vê eu ainda estou na fase do CP que não está a correr bem, mas sei que em termos de FIV eles são os melhores. Não sei em que fase se encontra, mas acho que ouvir uma segunda opinião, quando não estamos 100% confortáveis não tem mal nenhum.
    Espero ter ajudado.
    Um beijinho.
  • Sem imagem de perfil

    pat 15.04.2016 16:34

    Obrigada pela resposta. Concordo consigo, quando se refere aos médicos - se bem que eu sou desconfiada por natureza! O que me aconteceu na clínica Alberto Barros foi exactamente isso: o Prof. para mim é 5*, o dr. Cristiano não gostei, mesmo. Nunca fiz CP ( a não ser a caseira ;) - pois controlo as minhas ovulações) mas já fiz 2 FIVs e tenho a próxima para setembro na MJD. Queria ir à IVI de Vigo - sou do Alto Minho - mas o dr Sérgio não vai a essa, acho eu.... e sem referências não arrisco.... Desejo-lhe o melhor nesta «nossa luta». Vou acompanhando o seu blog. Gosto muito da forma como escreve e claro - reconheço.me completamente nas suas palavras. A infertilidade secundária nem sempre é muito compreendida, e como em tudo na vida, precisamos de «só quando calçamos as botas dos outros poderemos saber o que sentem». Mtos Bjs
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.