Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

10.Jan.17

Perda gestacional

Neste caminho longo que percorro não tive ainda o infortúnio de passar por uma perda/aborto gestacional. E se sei que é duro para o comum dos mortais, não consigo imaginar o quão pior é para quem tem tantas dificuldades em conceber. Não imagino o que seja passar pela dor diária de tratamentos infindáveis de fertilidade para no fim acabar com uma perda. Não consigo conceber o porquê de tantas mulheres terem de passar por estas duas dores em simultâneo, como se uma delas já não fosse suficientemente má. 

E se sei que da vida se tira muitas lições, não consegui ainda tirar nenhuma deste meu caminho que já vai longo, e duvido que outras mulheres, neste caminho ou no outro da recuperação de uma perda tenham também retirado alguma. 

E é esta dor que não se explica que nos aproxima daquelas que não conhecemos mas cujos relatos nos tocam profundamente. Como se tivessem ali ao nosso lado, disponíveis para um abraço de conforto. E em cada história que leio, com maior ou menor apego sei que ao menos nesta luta não estou sozinha, ainda que o abraço físico possa estar tão longe porque próximo de mim não tenho ninguém nas mesmas condições. As dificuldades do caminho, só as conhece quem o percorreu. 

 

2 comentários

Comentar post