Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

08.Set.17

Para a escola

Depois de 3 anos e dois meses em casa com uma empregada, o meu primogénito iniciou ontem uma nova etapa, ao fim de 3 matrículas em 3 sítios diferentes, à terceira foi de vez e lá me decidi. O facto de sempre ter ouvido que as crianças que ficam em casa até tarde são mais atrasadas, têm dificuldade em se adaptar, mentalizei-me para uma adaptação gradual e com muitas lágrimas à mistura. 

 

Falei com ele e expliquei-lhe que estava na altura de ir para a escola, não quis, disse que não precisava, questionou-me sobre o que se aprendia no infantário ("mãe é para aprender a lavar a roupa" - pérolas destes pequenos seres), questionou-me sobre o que aconteceria à MJ, que vamos manter sem qualquer tipo de hesitação e ontem lá foi. A professora disse que ficasse apenas meio dia, almoçava e depois eu ia buscá-lo, mas que qualquer coisa me ligava para ir antes. Deixei-o, agarrado às minhas pernas e cheio de vergonha, não chorou, mas também não se mostrou feliz. Saí descansada. Ao 12h20 estava à porta, pensei que o ia encontrar cabisbaixo, perguntou-me se podia voltar no dia a seguir. E hoje voltou, já quis fazer sesta e nem sequer quis levar o Júlio, o companheiro do sono. 

 

Deito volta e meia um olhar ao telefone a ver se tenho alguma chamada perdida... deixei-o já no chão da sala a brincar com outros miúdos, nem queria ter tempo de se despedir de mim. Espero que a adaptação se mantenha pacífica e que ele seja feliz no sítio escolhido para ele. 

1 comentário

Comentar post