Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

29.Mai.17

Oh não a monstra das bolachas que há em mim voltou a aparecer

Quantas vezes não ouvimos:

- as grávidas não precisam de comer por dois

- só precisas de ingerir mais 200 calorias diárias, a PARTIR do terceiro trimestre

- cuidado com a balança, boca fechada para não engordares

- um docinho por semana apenas

 

Vamos analisar:

Não preciso de comer por dois ok, mas somos dois, tenho uma pessoa a morar aqui dentro, arraçada de ténia porque tudo o que como, pufff, some-se passado uma hora. Passei a comer pão ao pequeno-almoço, sim pão, adeus panquecas proteicas, com queijo (sim queijo verdadeiro) e tomate (para encher) e desengane-se quem acha que fico bem, não senhor, são 11h44 e a minha barriga ronca. Tamanha fúria como se não fosse alimentada há mais de 24 horas.

Mais 200 calorias dia? Ok, vamos ser sinceros, ou passamos a comer 1kg de alface a cada refeição, ou vai-se haver e conseguimos 200 calorias a mais de olhos fechados - 10 metade de nozes, uma banana, uma fatia de pão sem nada, 8 bolachas maria, dois iogurtes, um peitinho de frango do tamanho da palma da minha mão, 3 oreos, 4 babybel... podia continuar, isto são 200 calorias. Digam-me grávidas dessa vida, desde que estão grávidas (vamos ignorar que é só a partir do terceiro trimestre) se comerem 10 metade de nozes ficam satisfeitissimas para o resto dia certo? NOT.

Foge da balança como os cães fogem da água no inverno. Vá pesa-te só nas consultas com a enfermeira porque és mesmo obrigada e prepara-te para ouvir - já aumentou 7 kg restam-lhe apenas 3 até ao final (3 kg e 20 semanas para o final).

E por último, come apenas um docinho por semana, ignora todos os teus desejos de grávida que anseiam por um docinho 5 vezes por dia. Se não conseguires mesmo enganar o teu cérebro que grita "dá me uma porra de uma fatia de marquise de chocolate" come um halls ou uma pastilha elástica ou bebe um chá (de ervas atenção à cafeína) adoçado com uma porcaria qualquer falsa de 0 calorias.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.