Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

07.Mai.19

A história da menina das pestanas

Ela já tinha sido casada, tinha estado grávida e perdido a bebé a dois dias do parto. Sim, com 40 semanas, depois de uma discussão mais acesa com o marido, em que a tensão disparou, o coração da sua bebé deixou de bater. Ela sentiu que algo não estava certo quando ao fim de umas horas não sentia a bebé a mexer. Deu entrada no hospital e teve o parto da sua bebé sem vida. 

Recomeçou junto de um outro homem, veio para Portugal e foi aí que me cruzei com ela. Falávamos muito naquelas duas horas em que ela me fazia as pestanas. Eu já tinha o meu primeiro bebé comigo e iniciava-me na caminha da infertilidade, ela não tinha a bebé dela com ela e também iniciava esse percurso. Eu com recursos recorri a uma clínica privada, ela sem a mesma sorte foi esperando pelo sistema nacional de saúde. Sei que tentou muitos anos, 5 ou 6. Por circunstâncias profissionais ela acabou por sair do sítio onde me atendia. Foram 3 anos de conversas de 3 em 3 semanas. Várias vezes ia ao whatsapp para lhe mandar uma mensagem a perguntar como estava, quando consegui finalmente engravidar do Matias quis contar-lhe mas achei que a dor de ela não conseguir só ia aumentar com o facto de eu ter conseguido. Sei o que isso é e não crítico, mantive-me calada.

E ontem, sem que tivesse à espera recebi uma mensagem dela, no whatsapp também. Também ela se calhar abria e fechava a minha "janela". Dava-me os parabéns porque via pela fotografia que eu tinha tido mais um bebé e dizia-me que o milagre dela tinha acontecido quando já tinham atirado a toalha ao chão e prosseguido sem o sonho. Ela está grávida de 16 semanas, e eu desejo do fundo do coração que tudo corra bem.