Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

18.Jan.20

Aborto retido

Gracinha
Depois da tempestade, mais chuva. Obstetra ligou-me ontem já ao fim do dia, as as opções são duas no caso de aborto retido: i) recorrer de imediato ao recurso de medicamentos que irão auxiliar a expulsão; ii) esperar que o corpo perceba que o embrião não apresenta batimentos cardíacos e ele próprio iniciar o trabalho de expulsão. Dizem que a natureza é sábia, mas o meu corpo já me falhou nestas questões reprodutoras. A primeira opção é mais pesada a nível físico, e (...)
17.Jan.20

O bebé que nunca conhecerei

Gracinha
Hoje vi o meu terceiro bebé, o filho que nunca chegarei a conhecer. Hoje soube que ele estava lá, já sem batimentos cardíacos, imóvel naquele saco imenso. Mantive-me fria como sempre, sem lágrimas, porque eu sou assim, e esta dor é só minha. Partilhei com muito pouca gente esta terceira gravidez, pelo que também não partilharei com muito mais esta perda. A dor  é estranha, quase platónica, a dor de ter um ser morto dentro de mim é esquisita. Sem saber muito bem quais os (...)
15.Jan.20

O terceiro

Gracinha
Foi no mês de Dezembro, perto do Natal que descobri que estava grávida, sentia-me esquisita, com sono e mal disposta. Sempre agoniada. Achei difícil, mas resolvi fazer o teste, num domingo, marido nas compras com os miúdos, cinco da tarde, e teste positivo. 2-3 semanas dizia o famoso "clearblue". Mandei um grande m**** e enviei whatsapp ao marido. Não sou boa em surpresas, encantos e floreados. E no fundo não queria. Queria e não queria. Sempre achei que seria incapaz de gerar de (...)
09.Dez.19

Viroses modernas - a saga continua

Gracinha
Tivemos um bicho novo giríssimo há duas semanas que tenho de partilhar. Então cheguei muito bem a casa e o meu filho mais velho tinha um escaldão na cara daqueles típicos de quem faz sky e protege os olhos e a boca. Isso mesmo. Achei estranho mas pensei: cieiro. E esqueci. Mas o meu marido que diz ser muito mais descontraído que eu foi googlar e deu-lhe entre muitas coisas, "escarlatina". Ah e tal mas se calhar tens razão não é nada, mas eu com aquele diagnóstico do Dr. Google (...)
05.Nov.19

As avós dos dias de hoje

Gracinha
A minha mãe não costuma ficar com os meus filhos, nunca ficou sequer com os dois em sua casa, o Matias já lá dormiu uma vez quando tinha quase um ano (tem quase 2). O Henrique dorme lá algumas vezes, principalmente no verão quando o tempo convida a mergulhos na piscina. A minha mãe assume que não tem paciência, que não brinca com eles, que eles fazem barulho, desarrumam e deixam cair migalhas. Migalhas chamam formigas e a minha mãe tem a paranóia das formigas. A minha mãe não (...)
04.Nov.19

Viroses modernas

Gracinha
O nosso maravilhoso filho é um excelente hospedeiro de maleitas. Tudo o que são vírus fofinhos ele trás para casa, alapados nele, aliás, é chegar a Setembro e é vê-lo de nariz entupido até Junho, depois milagrosamente nos meses de férias fica bom. Fazemos rinoduche todos os dias como prevenção mas não chega. As diarreias também batem à porta, bem como os vómitos, e coisas que no meu tempo a minha mãe diz que não havia como por exemplo a doença mãos-pés-boca. O mais (...)
29.Out.19

5 anos e quase 2

Gracinha
Este encantado mundo azul de dois meninos reguilas e felizes continua a preencher os meus dias, um sem dentes e outro com a boca cheia, um com apetite voraz e outro que nunca quer comer nada a não ser smarties, os dois muito meigos e amigos um do outro. O bebé continua em casa e o mais crescido vive para a escola. Dizem que o pequenino é a minha cara mas eu acho que eles são a cara um do outro. Revejo neste bebé o irmão, em pequenos pormenores como sejam o de ficar deitado na cama à (...)
28.Out.19

porque os "milagres" existem

Gracinha
Em conversas de facebook no famoso grupo das "mães" e enquanto andava à procura de recomendações para outra amiga uma outra amiga veio falar comigo. Contou-me que ela e o A. já andavam em tentativas há muito tempo, já estavam à espera de ser chamados para o público e entretanto já tinham feito, inseminações e fertilizações in vitro em duas clínicas privadas. Das duas (...)
25.Out.19

Take 3

Gracinha
Já está a acontecer de novo, as contagens dos dias, a impaciência, os dias todos com algum pensamento virado para o tema engravidar. Convenço-me que não quero nada ter uma terceira gravidez, mas todos os dias penso "será que é desta"? Volto a sofrer em silêncio, a fazer testes sozinha, e mesmo com dois em casa, a infertilidade persegue-me. Estou baralhada, novamente perdida e sozinha. É uma luta sempre minha e a indecisão dá cabo de mim. Poderia ir à Ginemed, recorrer a um dos (...)
18.Set.19

Blogs adormecidos

Gracinha
A era digital está em constante mudança e as oportunidades fazem o momento. O sucesso do instagram, e a rampa ascendente que permite aos seus usuários que antigamente paravam pela web, faz com que os conteúdos de blogs com muitos seguidores escasseiem. Tenho pena porque não vivemos só de imagens bonitas, fotografias com o melhor plano e aplicações com filtros que nos dão um bronze invejável 365 dias por ano. Os conteúdos escritos não abundam por lá e aqueles textos que nos (...)