26 semanas
A barriga já deu o pulo (para infelicidade minha), a balança acusa mais 9kg que estão distribuídos entre peito, pança e rabo, e o Matias mexe e remexe principalmente a partir das 22h. Quando me deito começa a dança, e conforme aumentam os movimentos, aumenta também a minha falta de ar ao ponto de noite passada achar que ia morrer. Tenho de inspirar várias vezes para me certificar que o ar entra em quantidades suficientes.
Ontem descobri que se dormir com uma almofada atrás das costas a coisa alivia. Já estou naquela fase em que adormeço por volta da meia noite, levanto-me à 1h, 3h, 5h e 6h30 para ir à casa de banho. A partir dessa hora impensável voltar a cair no sono. Acordo bem, mas conforme o dia avança o humor de cão começa a instalar-se. Estou cansada mas não consigo dormir, tenho vontade de fazer xixi mas só sai uns ml, estou gorda e não posso emagrecer, se como um pouco menos tenho quebras de tensão, se como um pouco mais aumento logo 1 kg.
Já não me lembrava destas tretas da anterior gravidez, é mesmo a mente a pregar-nos partidas porque se nos lembrássemos não quereríamos repetir a brincadeira.
Fora isto, tudo tranquilo e na paz do senhor, sem diabetes gestacionais mesmo tendo parado o Risidon. Claramente o meu problema está relacionado com o SOP, mas grávida não há actividade ovárica, e sem micro quistos também não há diabetes ou resistência à insulina. Este nosso corpo é uma máquina.