Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

14.Jul.15

um ano de ti

Sobrevivemos aos primeiros 12 meses, choraste os primeiros 5, dormiste mal os primeiros 8 até que milagrosamente começaste a conseguir pôr a chucha sozinho e as coisas melhoram. Foi esse o ponto de viragem. Dormes com 5 chuchas no mínimo, todas de marcas e tamanhos diferentes. Só não gostas muito das de borracha castanha, sempre que calha ficar uma dessas na cama no dia a seguir está no meio do quarto, deves pô-la na boca, irritas-te e atiras para fora.

No primeiro mês recusaste o meu leite, a partir do terceiro recusaste qualquer leite, no fim do quarto adoraste a papa e fruta passada. No sétimo mês passaste a adorar leite e até hoje bebes 300 ml de manhã, nem existe tal medida na lata mas passaste a odiar sopa e tudo o que não seja leite, bolachas, pão, banana e manga. Costumo dizer que és um chato, e até és um bocadinho,  mas ontem deste-me o primeiro beijinho. Já andavas a dar beijos no bebé que vês no espelho, na chávena que tem gatos e na boneca chinesa que o teu pai me ofereceu mas em mim nunca tinhas dado.

Não andas sozinho e pedes sempre a mãozinha para te movimentares, continuas a gatinhar à mutilado de guerra preso numa trincheira, gostas de abrir a gaveta das meias, tirar tudo para fora e voltar a arrumar, dizes mama, olá e outras coisas que eu não consigo perceber muito bem. 

Dás gargalhadas quando te fazemos cócegas e fizeste-nos o primeiro sorriso com 3 meses. Um sorriso desdentado, substituído pelas gargalhadas cheias de dentes de agora. Não sei quantos tens porque não te consigo pôr as mãos na boca, mas adoras lavar os dentes com pasta de adulto. 

Já não és aquele bebé, estás a crescer muito rápido. Se calhar vamos dar-te um irmão em breve, não sabemos, tu demoraste 9 meses a ser feito. Mas queremos muito outro bebé em casa, porque apesar de só encontrarem a chucha sozinhos lá para os 8 meses, tudo o que vem a seguir compensa os primeiros em que passam o tempo inteiro a berrar.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Gracinha 29.07.2015 15:45

    obrigada Janinha, bem-vinda!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.