Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

09.Mai.17

TEC 1 - Rescaldo

Na sexta-feira logo de manhã fui fazer o Beta. Não disse a ninguém dos que sabiam do tratamento, apenas ao meu marido. Não queria ter de gerir as perguntas típicas do "já ligaram?", "já sabes?", "qual foi o resultado". Como disse várias vezes mantive-me sempre calma durante este processo, e pensei sempre que se lixe, perdi dois anos da minha vida, não vou perder nem mais um minuto. Não fiz qualquer repouso, fiz a TEC numa quarta e quinta fui trabalhar e treinar normalmente com o meu PT. Fiz a TEC e apaguei o procedimento em si, como se nada se tivesse passado. As mulheres normais não sabem que estão grávidas assim que engravidam e portanto na minha cabeça mentalizei-me que também não estava. 

No dia da análise ao sangue disseram que me ligavam a seguir ao almoço com o resultado, nesse dia não fiz medicação, pensei, "se tiver um negativo que o corpo comece a limpar logo pela fresquinha". Às 16h ninguém me tinha ligado, às 16h30 liguei eu e disseram-me que a enfermeira estava no bloco, teria de esperar. Às 19h voltei a ligar e disseram que afinal a análise não estava pronta. Aqui comecei a ficar irritada, para isso tinha ido a outro laboratório qualquer. 

Às 21h ligaram-me, não ouvi sequer, ouvi o meu marido a dizer "ohhh a sério, verdade? que bom que bom que bom" e nesse soube que o resultado tinha chegado da forma que queríamos.