Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

24.Mar.17

Preparativos Fertilização in Vitro II

Hoje foi dia de avaliação dos meus ovários. Temos 16 ovos na corrida, mas a crescerem a um ritmo mais lento que o esperado. Mudamos de Gonal-F para Menopur e começamos amanhã nova droga pela manhã - cetrotide. Uma injecção de cetrotide de manhã e uma de Menopur à noite. 

Vieram também as análises pedidas e tenho um pequenito problema, uma hipófise preguiçosa ou Hipogonadismo, o mesmo é dizer aquilo que já sabia, o meu corpo não produz hormonas e está cada vez pior e mais parado. Efeitos práticos, não posso levar Decapeptyl porque não contém LH, tenho mesmo de levar Pregnyl com o risco associado de hiperestimular. 

 

O que é Cetrotide?

O Cetrotide contém uma substância chamada “acetato de cetrorrelix”. Este medicamento impede o organismo de libertar um óvulo dos ovários (ovulação) durante o ciclo menstrual. O Cetrotide pertence a um grupo de medicamentos chamado “hormonas anti-libertação de gonadotropinas”. O Cetrotide é um dos medicamentos utilizados durante as “técnicas de reprodução medicamente assistida” para ajudar a doente a engravidar. Impede a libertação imediata dos óvulos. Se os óvulos forem libertados antes do tempo (ovulação precoce), poderá não ser possível ao médico proceder à sua colheita.