Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

03.Fev.14

Morte às estrias

À medida que o útero cresce, e que nós crescemos com ele não só fruto da gravidez como dos kg a mais, da maior retenção de líquidos, do aumento do volume sanguíneo, a pele também tem de esticar. Uma pele mal hidratada, com pouca elasticidade tem tendência a partir com a gravidez. Claro que se tivermos propensão para fazer estrias, por mais cuidados que tenhamos elas vão aparecer. 

 

No dia em que soube que estava grávida comecei a aplicar o creme gordo da barral com óleos de amêndoa doce desde o pescoço até aos joelhos, todos os dias a seguir ao banho. Mas tal como o nome indica este creme é demasiado espesso, compacto e não espalha propriamente bem. O cheiro também não é dos melhores e eu comecei a enjoar. Agora com quase 20 semanas, e sem nenhuma malvada visível adoptei outra estratégia, uso Velastisa de manhã e Barral antes de deitar. Estou a adorar este creme, muito cremoso, espalha rápido e cheira a hospital. A roupa já entra sem se colar e posso voltar aos pretos sem ficar cheia de manchas brancas. 

 

O Barral custa cerca de 21 euros e o Velastisa 30 euros. É caro porque uma embalagem dura no máximo 3 semanas. Mas esta é a altura de cuidarmos de nós, porque por mais bonito que seja este estado de graça, todas sabemos que no final acabamos "desgraçadas".