Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

19.Jul.17

Maravilhoso nº 3

Os meninos são maravilhosos, amigos das mães, carinhosos, gostam de ver na televisão os desenhos animados dos super-heróis, brincar com carrinhos, só que não. De repente chegamos aos 3 e temos um mini-tirano em casa.

1 - Palavra mais repetida - podia ser mãe, mas não, é "quero"! em tom autoritário;

2 - O pai vai de viagem e dá o recado "Henrique ficas a tomar conta da mãe ok?", "sim pai" - o pai vira costas e de dedo apontado diz-me "eu não vou tomar conta de ti", com o ar mais indignado da vida;

3 - Mãe põe o Patrulha Pata... (passam 5 minutos) ... Mãe põe a Masha e o Urso ... (passam 2 minutos) ... Mãe põe o Super Wings (mais 2 minutos) ... Mãe onde está o meu IPAD??? (sim a criatura de 3 anos acha que o Ipad é dele) ... passam 30 segundos ... Mãe posso ver só mais um Patrulha Pata?

4 - tem 999 carros mas brinca sempre com o mesmo, quer todos (e tem todos), mas nenhum serve, há sempre um melhor. A melhor brincadeira é pôr os 999 carros em fila porque está trânsito, mas é daquele trânsito tipo Buzinão da Ponte da década de 90, só acaba quando alguém mete ordem no barraco. 

5 - hora do jantar: mãe faz ovinho! (não pode ser já comeste ontem) ... FAZ OVINHO, DOIS OVINHOS! (não querido, já comeste ontem, hoje é sopa, franguinho com massa e manga) ... Mãe a sopa tem fios, a massa tem fios, o frango tem fios, mãeee vou puxar o vótiiiimmmooo (vómito querido, vómito), e puxa!

6 - Vá agora a mãe vai cantar para ti "todos os patinhos sabem bem nadar, sabem bem nadar, cabeça para baixo rabinho para o ar..." - põe os dedos nas orelhas e diz "não mãe não canta, não canta, por favor". Deve preferir a Sara ou a TocToc.

 

Criaturas adoráveis!