Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

12.Set.17

Marcas da Infertilidade (ii)

Gracinha
Pergunto-me muitas vezes se algum dia vou ultrapassar estes quase dois anos de tratamentos. Achei que ao engravidar poria uma pedra sobre o assunto, mas engane-se qualquer mulher que assim pense. Infelizmente, são os obstáculos que fazem o nosso caminho e esse fica sempre marcado, seja bom ou mau. Hoje sou uma mulher tão diferente daquilo que era que por vezes não me reconheço. Achei que a felicidade de estar grávida iria apagar os meses de sofrimento mas não apaga, permanece sempre (...)
08.Set.17

Para a escola

Gracinha
Depois de 3 anos e dois meses em casa com uma empregada, o meu primogénito iniciou ontem uma nova etapa, ao fim de 3 matrículas em 3 sítios diferentes, à terceira foi de vez e lá me decidi. O facto de sempre ter ouvido que as crianças que ficam em casa até tarde são mais atrasadas, têm dificuldade em se adaptar, mentalizei-me para uma adaptação gradual e com muitas lágrimas à mistura.    Falei com ele e expliquei-lhe que estava na altura de ir para a escola, não quis, disse (...)
05.Set.17

Projecto Sonhos de Laboratório

Gracinha
Parece que o "meu" casal foi encontrado. Recebi hoje um email da Ginemed a perguntar se ainda tínhamos interesse em avançar com o donativo uma vez que tinham encontrado "o" casal. Promessa é promessa, e a minha é para cumprir. Tal como já tinha dito no passado, eu tinha o dinheiro destinado para a Fertilização in Vitro, e assim que que o meu sogro manifestou interesse em pagar o tratamento, eu prometi que caso conseguisse engravidar com aquele tratamento e a gravidez se mantivesse (...)
04.Set.17

De volta

Gracinha
Estou de volta, a 100% depois de umas merecidas férias. Rumámos a sul, rumámos a norte, rumámos às ilhas e ainda demos um pulinho a Itália. Deu para descansar, cansar, engordar e ver esta barriginha a crescer. Deu para começar a sentir este bebé, primeiro timidamente e depois sempre que está acordado. De baterias pouco carregadas espero voltar a este espaço diariamente nos próximos tempos.   
02.Ago.17

Marcas da Infertilidade

Gracinha
Hoje o Matias tem 18 semanas, e só hoje, depois de o ver uma vez mais na ecografia me mentalizei que isto é real, que está a acontecer e que estou efectivamente grávida. Na consulta mensal de seguimento da gravidez, o médico resolveu espreitar o rapaz, e mesmo que não o tivesse feito eu teria pedido. Estava de tal forma mentalizada que ele tinha deixado de se desenvolver que me mentalizei que já não estava grávida. Não tive estes pensamentos na primeira gravidez, gozei tudo o que (...)
26.Jul.17

Eles não são capazes

Gracinha
Hoje faz 10 dias que estou sozinha com o meu filho de 3 anos, marido em viagens de trabalho deixou-nos entregues um ao outro no meio de ranhos e birras, barrigas de grávida de 17 semanas, um período caótico no trabalho típico do mês que antecede as férias. E hoje dei por mim a pensar, nós conseguimos e eles? Às 08h levantei-me, eram 08h30 quando o Henrique resolveu acordar, já tinha tudo preparado, pão na torradeira, manteiga de fora, iogurte na taça pronto a colocar os (...)
20.Jul.17

Socorro, o meu filho é criado pela empregada!

Gracinha
Desde os 8 meses do H que a MJ está connosco. Foi ela que ensinou o meu filho a adormecer sozinho durante a sesta, depois de dias a fio empoleirada no berço a dar-lhe palmadinhas no rabo. Foi ela que o ensinou a dizer papá, mamã. Foi com ela que ele gatinhou a primeira vez, que deu os primeiros passos. Foi com ela que ele aprendeu muito do que sabe dizer hoje. Foi com ela que aprendeu a comer sozinho, de garfo e faca, a pedir xixi. É ela que lhe dá o banho todos os dias, é ela que (...)
19.Jul.17

Maravilhoso nº 3

Gracinha
Os meninos são maravilhosos, amigos das mães, carinhosos, gostam de ver na televisão os desenhos animados dos super-heróis, brincar com carrinhos, só que não. De repente chegamos aos 3 e temos um mini-tirano em casa. 1 - Palavra mais repetida - podia ser mãe, mas não, é "quero"! em tom autoritário; 2 - O pai vai de viagem e dá o recado "Henrique ficas a tomar conta da mãe ok?", "sim pai" - o pai vira costas e de dedo apontado diz-me "eu não vou tomar conta de ti", com o ar (...)
17.Jul.17

15 + 1

Gracinha
Vamos lá encarar as mudanças físicas e começar a reportagem fotográfica desta barriga.