Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Estado de (des)Graça

todas sabemos que a gravidez é um estado de graça.

07.Jan.14

tentativas take 3

No encantado mundo das tentativas frustradas ao fim de (vá) 4 ou 5 meses, damos por nós a dar em malucas. Percebi que tinha caído em desgraça quando a seguir a ter relações punha as pernas para cima em jeito de pino e assim ficava durante 20 minutos até não ter sangue nos pés. Damos por nós a pesquisar no Dr. Google "maneiras de engravidar" mais rapidamente. Damos por nós no fórum de "mãe para mãe" a debater sintomas de uma possível gravidez ou da chegada do Mr. RED (nome irritante dado por esse género de fóruns, caso seja brasileiro a cara leitora vai encontrar a referência a "monstra"- "oi minha monstra desceu hoje"). 

 

Aprendemos palavras novas como nidação, spoting, zigoto. Damos por nós a ver fotografias sobre muco e a tentar perceber se o colo do útero está mole ou rijo (??? nunca percebi como é que isto se faz). Aprendemos que há mulheres que põe cotonetes lá dentro para ver se vem sujo, se vier é porque o Mr. RED "desce" dentro de 2 dias. Nestes fóruns vemos que as mulheres que estão a tentar engravidar normalmente têm sintomas de gravidez de 28 em 28 dias. 

 

Sei que ficamos muito ansiosas mas nada pode ser levado a extremos e contra mim falo. Também eu fiz testes de ovulação e também eu pus pernas para cima. Mas não mais do que isto e mesmo assim senti-me muitas vezes paranóica ao ponto de quase ter desistido. Infelizmente, aqueles que dizem que o stresse tem influência, têm razão.